quarta-feira, 6 de outubro de 2010

RESUMO


PESQUISA GOOGLE 2008
ESTUDO SOBRE O MERCADO DE IMÓVEIS NO BRASIL

A internet por ser um veículo de comunicação confortável, visa facilitar e adequar às necessidades dos clientes praticamente ao mesmo tempo, pesquisando os mais variados sites imobiliários sem sequer sair de casa.
Dentro de um período de 06 meses, 605 consumidores foram avaliados como clientes que optaram por adquirir imóveis novos e que compraram ou pesquisaram comparando os mais variados perfis de comercialização através de imobiliárias, incorporadoras, construtoras, sites especializados em imóveis, classificados de jornais on-line e seções de portais, atingindo consideravelmente 48% desses clientes, salientando que 52% valorizam e visitam stand de vendas. Já os que optaram por imóveis usados também fizeram pesquisa nas mais variadas buscas.
Não basta a praticidade da internet, os sites devem ser funcionais e proporcionar o maior número de informações pormenorizadas de cada imóvel na seqüência de prioridade, sendo indispensável à foto e os detalhes do imóvel, os custos envolvidos, a localização, planta baixa e até os meios de contato para a devida comercialização. Lembrando ainda que o site do processo de pesquisa mais utilizado em torno de 67% foi à ferramenta de busca. No Brasil, já na decisão de compra em 97% deste processo, 85% dos potenciais clientes elogiaram o Google, que notoriamente faz uma melhor cobertura.
Nas mídias utilizadas, a viabilização de um comparativo na estratégia cross-media que intregra o sistema on-line e off-line, também proporciona um excelente aprendizado. Só que os anúncios on-line potencializam o uso da internet na exposição de vendas de imóveis residenciais. Dentro do formato on-line mais utilizados, os banners animados são os mais lembrados.
A plataforma de mídia do Google possui as melhores ferramentas, sendo considerada a mais popular do Brasil e suas alternativas de anúncios on-line a exemplo de textos, banners animados e estáticos, imagens, vídeos e gadgets são veiculados na sua rede de conteúdo, que por possuírem maior poder de persuasão superam nas vendas, além da contribuição dos seus inúmeros sites de parceiros.

Fonte:
Perfil da amostra representativa do universo de usuários de Internet no Brasil. 2 Comscore – Media Metrix Julho 2008.